23 de setembro de 2010

Stress da estrias

“Não é à toa que as pessoas que lidam mal com a incerteza costumam se tornar pessimistas. Isso acontece em parte porque já estão tentando se preparar para o pior e em parte, porque, introduzem ingredientes que costumam, no médio prazo, conduzir mesmo a resultados negativos. Os que mais temem o fracasso são exatamente aqueles que acabarão experimentando-o mais vezes.
“Pessoas menos amadurecidas e intolerantes às dores vivem pior e são mais infelizes justamente porque se revoltam contra fatos. Gritam e esperneiam diante de fatalidades sobre as quais não têm controle.
Confundem aceitação do que é inexorável com conformismo e escondem sua fraqueza rebelando-se contra essa postura; tentam, só para camuflar sua incompetência no trato com os sofrimentos, associar conformismo e covardia.
Quando não há nada a fazer para impedir que aconteça algo, melhor mesmo é nos conformarmos o mais rapidamente possível. É preciso saber quando é hora de lutar e quando é oportuna a dócil aceitação; nisso reside o bom senso – coisa rara.”

Ensaios sobre o Amor e a Solidão
– MG Editores – Flávio Gikovate

Foi agora, curtindo umas horas OFF aqui em Dublin, que casualmente achei esse texto no AtroDestino (aqueeele site que eu ja postei no inicio do blog, sobre umas previsoes pra 2010, vale a pena conferir). Mas entao, eu sempre me considerei ansiosa, estressada, afoita...seja la o que for mais. Sempre lutando contra o destino, e querendo fazer as coisas do meu jeito, e claro, me frustrando na maioria das vezes.
Ontem de noite meu manager veio falar cmg, e me colocou pra ficar na recepcao ate as 22h, enquanto a maioria do pessoal estava terminando as 20h e que no dia seguinte eu teria um break das 11h ate 17h mas que estava em IPM (in port manning: significa que nao posso sair do navio nesse dia, porque em caso de emergencia eu tenho alguma acao pra fazer) Ele deu a noticia, ficou me olhando e eu disse: Ta beleza, vou jantar e ja volto.
O dialogo que seguiu foi mais ou menos assim:
Mick: Ta Virginia, to esperando tu reclamar tambem, todo mundo estressado por causa do IPM e de ter que ficar ate as 22h, Reclama rapido que eu tenho mais coisa pra fazer...
Eu: Mick... tem alguma coisa que eu possa fazer pra mudar isso? Ipm ou ficar na desk?
Mick: Nao.
Eu: Entao por que eu vou me preocupar e me estressar? Se eu pudesse mudar alguma coisa, ate gastaria energia e tempo, mas nao eh o caso...entao, vou jantar e ja volto.
Mick: Hum... boa essa... me ensina depois.
E encerrei com a minha linda frase: Stress da estrias (stress gives you strech marks) , so pra dar o ar da graca.... eheheheheh

E eh isso ai, resumindo, se eu nao posso fazer nada, por que eu deveria me estressar.
Como diz o texto, nao eh conformismo... e no final da noite, tinha mais umas pessoas no SPa, bem estressadinhos, esperando passar 2 longas horas, e eu tava de boa, e quando menos esperava, pronto...time to go home.
Adquiri essa postura desde o ano passado, em setembro.
Uma hora dessas vou fazer um recap, uma linha do tempo desde setembro do ano passado.

2 comentários:

  1. É isto ahi, minha filha amada!....Racionalidade,
    bom senso!...Tenho muita satisfação, por fazeres
    parte da minha vida!! TE AMO!!

    ResponderExcluir
  2. tah, vou dizer denovo:
    TU EH FODA!!
    =]~
    e tu sabe disso
    e continua sendo uma rica criatura
    simpática
    gente boa
    o orgulho do mano
    TE AMO!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir