30 de julho de 2011

Segundo contrato - parte 1

Julho...quase agosto, e se passaram 6 meses de ferias. O que era pra ser umas ferias curtinhas de 1 mes e pouco se estendeu...Gracas a Deus diga-se de passagem. Eu ia escrever sobre as ferias agora, mas nao eh o objetivo do blog. Vou resumir e dizer apenas: MAGICO.

Isso ai, dia 27 as 10:30 parti... mais uma vez para essa vida louca a bordo. Mas antes de embarcar, uma parada de alguns dias em Genova, Italia, para fazer os exames medicos requisitados pela Costa Cruciere.
Chegada tranquila, tudo no horario, voos sem problemas. Apenas cansativo, obvio, 20h na funcao ate chegar em Genova. Dai pega bus e vai descobrir onde fica o Ostello di Genova..aham, bem ali.... Contando agora seria ate engracado, mas foi tenso chegar aqui, uma trapalhada atras da outra. O Ostello di Genova bem bom, nao tem o que reclamar. Nunca tinha ficado num albergue. Pessoas educadas, bom atendimento, comforto, informacao. E sem falar na vista...linda linda. Definitivamente recomendado: www.ostellogenova.it
Chegando, a primeira coisa que fui fazer era procurar wifi e mandar noticias. Otimas horas plugada... Santo Skype!!! Fez meus dias mais felizes aqui :) Digamos que encurtou um pouco os 10mil km.
Bueno, vamos aos fatos dos exames, fiquei impressionada com a agilidade aqui, exame de urina, pronto em 5 min, sai com o resultado na horinha... depois raio X do torax, a mesma coisa, 10 minutos e eu tava pronta, com a revelacao na mao. Depois foi so voltar no medico, exames de vista e deu, to pronta, com os exames em maos. Pode embarcar, autorizada.
Hoje meu ultimo dia de bangu, amanha comeca aquela vida. Saio do Ostello cedo e vou pegar trem para Savona. Ate se acostumar la dnetro vai levar um tempo, mas as coisas sao muito rapidas aqui, em uma semana parece que se passaram 2 meses e que tu mora la ha muito tempo.
Detalhe: Lingua oficial: Italiano... eu falo italiano? Nao... mas tambem mal falava ingles...e olha como eh agora. Uma otima oportunidade para aprender. E a semelhanca com o portugues ajuda.
Em breve noticias, mas ja estarei a bordo do Costa Serena, contrato 2... prestes a comecar! Site do navio: http://www.costacruzeiros.com/br/costa_serena.html

arrivederci

Um comentário:

  1. Olá Virginia, como vai?

    Primeiramente parabéns pelo blog.

    Entro em contato pois estou trabalhando na divulgação de 1000 vagas que temos disponíveis pela empresa CECETH Work on Board.

    Gostaria de ver com você a disponilidade em seu blog para uma postagem sobre o assunto. A seleção será nos próximos dias 08 e 09/08.
    Os salários variam de US$ 700 a US$ 4 mil em contratos de seis ou oito meses. Há vagas para sommeliers, garçons, governança e bar.

    Caso tenha interesse na sugestão de pauta, fico no aguardo do seu retorno.

    work_on_board@hotmail.com
    carinegussov@gmail.com

    Estou disponível no que precisar. Muito obrigada!

    Carine
    CECETH - Work on Board
    www.twitter.com/work_on_board

    ResponderExcluir